dez 21

Aprenda como fazer enfeites de natal reciclados

O Natal está chegando e, com ele, o espírito de união e confraternização que faz parte desta época. Então, por que não aproveitar o clima natalino para incentivar também a consciência ambiental?

Como fazer enfeites de Natal com material reciclado

Com materiais que você possui em casa — como garrafas, vidros, rolhas e CDs — é possível fazer lindos enfeites de Natal. Veja algumas opções a seguir:

Vidros de conserva

Mais simples impossível: basta enchê-los de areia e encaixar velas para fazer belos castiçais. Se quiser soltar a criatividade, você pode decorar os vidros com fitas ou até pintá-los como preferir.

Rolhas de vinho

Para quem tem o costume de beber vinho e tem muitas rolhas em casa, é possível montar uma pequena árvore de natal e enfeitá-la com laços e fitas. Pode ser uma ótima opção para enfeitar a mesa na ceia. Se tiver poucas rolhas, outra opção é utilizá-las como enfeites para a árvore. A dica, nesse caso, é pintá-las com tinta colorida ou até enfeitar com laços ou fitas.

CDs velhos

Basta enrolar o CD em fios de Nylon ou ráfia coloridos e pendurar na árvore. Mais simples impossível!

Lâmpadas queimadas

Lâmpadas podem ser pintadas em formato de pinguins, de Papai Noel, bonecos de neve ou apenas em cores natalinas, transformando-as em delicados enfeites de árvore.

Garrafas PET

Uma opção simples e com efeito interessante é cortar as garrafas logo após a curva e amarrar um acessório dourado, formando um sino. Depois, é só decorar com laços e colocar na árvore.

Veja também