dez 15

Saiba como destruir uma grande quantidade de papéis e documentos importantes

Fragmaq A fragmentadora de papel é a melhor solução para que as empresas destruam documentos importantes.

Muitas empresas possuem um arquivo formado por um grande volume de papéis, recibos, contratos, extratos financeiros e documentos que podem conter informações e dados sigilosos. Com o crescimento da digitalização de arquivos e do armazenamento em nuvem, entretanto, o acúmulo de papelada faz cada vez menos sentido.

Em geral, os documentos e contratos possuem uma validade determinada e, quando esse tempo expira, os papéis passam a não ter nenhuma utilidade. Para evitar que eles se amontoem em pilhas crescentes de lixo, é fundamental que sejam realizadas auditorias de segurança com regularidade, de modo a identificar os papeis que podem ser descartados para reduzir o volume de papel guardado.

Como eliminar uma grande quantidade de documentos?

Uma vez que a maioria desses papeis contém dados particulares e confidenciais, não é recomendado que os documentos sejam descartados em sua forma original como se fossem lixo comum. Para evitar o extravio de informações, é importante que esses registros sejam devidamente destruídos por meio da fragmentação.

Para este processo, o ideal é que as empresas disponham de uma fragmentadora de papel, um dispositivo produzido com tecnologia de ponta e que é capaz de cortar os documentos na menor dimensão possível, impossibilitando a reconstrução e recuperação das informações contidas no papel.

A fragmentação de papéis e documentos consiste em uma solução segura para a empresa e que também é benéfica para o meio ambiente, uma vez que este é justamente o primeiro passo do processo de reciclagem de papel — uma ação que evita que toneladas de papel sejam desperdiçados.

Vale destacar que, visando garantir a excelência desse processo dentro das empresas, a Fragmaq oferece diversos modelos de fragmentadoras, trituradores e prensas hidráulicas para papel, oferecendo ao mercado soluções exclusivamente desenvolvidas para escritórios, comércios e indústrias de pequeno, médio e grande porte. Solicite um orçamento online e conheça nossos produtos!

Veja também