jun 16

Trituradores de papel: Cuidado com o meio ambiente e com as suas informações

Existem muitos documentos que precisam ser guardados por um determinado prazo e, depois, perdem a validade. Outros, é possível digitalizar ou, ainda, obter versões eletrônicas. Mas simplesmente descartá-los no lixo reciclável não é uma alternativa nem segura e nem sustentável.

Pensando na sua segurança, mesmo que um documento não tenha mais valor legal, é provável que contenha alguma informação que não diz respeito a nenhuma outra pessoa, como CPF, dados bancários, endereço, etc. No caso de empresas, por exemplo, são atas de reunião, contratos, comprovantes e uma infinidade de documentos sigilosos. Pensando na sustentabilidade, o mero descarte favorece o aumento da quantidade de lixo acumulado nos aterros sanitários.

É justamente aí que entra o equipamento de trituração de papel da Fragmaq, que é capaz de processar diversos formatos de papel (revistas, livros, papelão, bobinas de papel) sem necessidade de retirar componentes plásticos e metálicos e reduzir o material em pedaços mínimos que impedem a leitura do que estava impresso. Após a trituração, os picotes são então enviados às empresas de reciclagem de papel e podem futuramente se tornar uma nova folha.

A Fragmaq possui 6 tipos de fragmentadores de papel, que concluem o processo em menos tempo e com mais efetividade e segurança. Os modelos são capazes de cortar de 20 até 70 kg de papel em apenas uma hora, têm baixa emissão de ruído, interfaces que facilitam a fragmentação de materiais como grampos, clipes e outros componentes similares e um design moderno que permite que o equipamento se adeque perfeitamente aos ambientes comerciais, varejistas ou industriais de pequeno médio e grande porte.

Além de trituradores de papel, a Fragmaq possui equipamentos que trituram plásticos, garrafas pet, pneus e borracha, resíduos hospitalares, galhos e madeiras, placas e materiais eletrônicos. Todos os equipamentos são produzidos com tecnologia de ponta exclusiva e de alto desempenho, que garante resultados com total qualidade e proteção ao meio ambiente.Conheça mais e entre em contato!

Veja também