Muitos documentos, hoje em dia, podem ser digitalizados sem perda de valor legal. Outros, precisam ser guardados por um determinado período. De toda forma, independente do tipo de documento, nunca é bom descartá-lo como um resíduo reciclável, muito menos comum. E aqui não é nem pelo tipo, mas pelas informações contidas nele, normalmente dados bancários, endereço, registros etc. No caso de empresas, por exemplo, são atas de reunião, contratos, comprovantes e uma infinidade de informações sigilosas.
É justamente aí que entra o equipamento de trituração de papel da Fragmaq, que é capaz de processar diversos formatos de papel (revistas, livros, papelão, bobinas de papel) sem necessidade de retirar componentes plásticos e metálicos e reduzir o material em pedaços mínimos que impedem a leitura do que estava impresso. Após a trituração, os picotes são então enviados às empresas de reciclagem de papel e podem futuramente se tornar uma nova folha.
A Fragmaq possui 6 tipos de fragmentadores de papel, que concluem o processo em menos tempo e com mais efetividade e segurança. Os modelos são capazes de cortar de 20 até 70 kg de papel em apenas uma hora, têm baixa emissão de ruído, interfaces que facilitam a fragmentação de materiais como grampos, clipes e outros componentes similares e um design moderno que permite que o equipamento se adeque perfeitamente aos ambientes comerciais, varejistas ou industriais de pequeno médio e grande porte.
Além de trituradores de papel, a Fragmaq possui equipamentos que trituram plásticos, garrafas pet, pneus e borracha, resíduos hospitalares, galhos e madeiras, placas e materiais eletrônicos. Todos os equipamentos são produzidos com tecnologia de ponta exclusiva e de alto desempenho, que garante resultados com total qualidade e proteção ao meio ambiente.
Consulte a Fragmaq e conheça essas e outras vantagens.